[Mac-BR] Apple sem Jobs?

Jack M. Sickermann jack_sickermann em mac.com
Quinta Janeiro 15 06:19:57 PST 2009

Em 15/01/2009, às 11:51, Mario Jorge Passos escreveu:

> [...]
> coisa nao so voltou para os eixos mas ficou melhor do que era quando
> ele saiu. Jobs mais velho, mais maduro, ficou menos radical, cercou-
> se de gente de primeirissima e foi o que se viu.
>
> Jobs nao e' apenas o showman. Ele e' o sujeito que ve uma ideia boa,
> a toma para si, e a promove. Ele nao inventou o Apple II, o
> Macintosh, nada. Ele apenas viu as ideias que os proprios autores
> nao sabiam promover, e as promoveu, e, claro, aprimorou, com seu
> carater obsessivo.
>
> Se ele sair permanentemente a empresa fica "sem cabeca". A Apple e'

Nao vou me meter no historico, nao tenho base para isso. Mas se a
Apple ficar "sem cabeca" seria sinal duma grande falha estrategica.
Ele nao tem como nao ficar bem diferente, pois Jobs imprimiu seu
estilo genial-obsessivo.

Mas acho mais importante do que qualquer pessoa hoje em qq empresa
serah a capacidade - ou a falta dela - de responder as mudancas de
paradigma nos negocios que estah vindo ai.

Produtos "fashion" serao vendaveis ou para uma minoria privilegiada ou
em escala maior somente quando possibilitam "facilidade de acesso e
uso", traduzindo: "amigo do usuario" e "chance de ter um Mac".

A MS estah trabalhando neste direcao, na qual os programas ficarao "na
nuvem", este eh o bondo que a Apple, que reune vantagens neste campo,
nao pode perder, seja quem for o lider.

Abracos

Jack