[Mac-BR] Apple sem Jobs?

azeredo jlazer em terra.com.br
Quinta Janeiro 15 10:50:08 PST 2009

Em 15.01.09, Mario Jorge Passos escreveu:
>Dandalo,
>
>A Apple nao deu apoio. Nao deu nada. A Aldus e a Adobe e' que usaram os Macs - porque eles serviam - para venderem seus produtos. Os Macs ate o DTP nao vendiam, eram um mico preto, e a Apple vendia era Apple II's, ja que o Apple III tinha sido outro mico preto. Quando John Sculley assumiu, ele assumiu a Apple dos Apple II's, nao do Macintosh, e, por ele, tinha passado a regua no Mac. ...

A historia da Apple é repleta de situaçoes dramaticas, tanto de sucessos como de insucessos.
E' a saga de uma grande empresa, que sob o prisma administrativo progrediu ou involuiu de acordo com a visao dos seus CEOs, mas sempre foi de vanguarda pelos departamentos de pesquisa, design e novos projetos.
A Apple hoje e' uma das companhias que detem maior numero de patentes de tecnologia ainda nao utilizadas, fruto do seu desenvolvimento, nao de aquisiçoes de terceiros. Isto lhe da um enorme patrimonio, independente de quem seja o CEO.
O inicio com Apple I, Aplle II e Apple IIGS, foram anos de ouro. O Macintosh sempre foi a paixao do Steve Jobs, ligada a sua juventude de colhedor de maças Macintosh, e sem duvida ele esteve presente nos grandes impulsos da marca, quer no hardware quer na evoluçao no sistema operacional.
Quem conheceu o Jobs pessoalmente, diz que tudo  era feito na base da paixao, com um pouco de razao e, se algumas coisas davam certo outras nao.
Steve Jobs e' temperamental, mas a doença que tem nao e'. Nao ha noticias sobre o que exatamente esta a acontecer, mas a evoluçao fisica dele nas ultimas apariçoes mostram um progresso rapido da doença. O reconhecimento de que a situaçao e' mais grave do que ele imaginava confirma, o afastamento por 6 meses indica tratamentos quimioterapicos pesados. Nao sei por quanto tempo teremos Steve Jobs entre nos, torço que seja por muito, mas a frente da Apple acredito que nunca mais.
Nao temo pela Apple, tem tudo para continuar a nos encantar, nao pode e' entrar em depressao por causa do momento dificil que passa o seu CEO.

um []
Azeredo