[Mac-BR] Ajudinha com copia de DVD

Esther Lobato estherlobato em gmail.com
Terça Janeiro 20 09:18:05 PST 2009

Marcel Maurício escreveu:

> Esther, a solução que eu apresentei foi a seguinte, extrair do DVD o
> filme com legenda, ou sem legenda e com questão de qualidade configurada
> por você. Quando eu faço isso, fico com um arquivo, no meu caso AVI e
> com/sem legenda embutida. Dessa forma eu posso ter mais de um filme por
> DVD. Eu não converto o AVI para formato de DVD não, até mesmo pq não
> vejo sentido nisso, apenas gravo os filmes no DVD e voilá.

Obrigado pela dica. Tentei isso ontem à noite, mas essa ainda não é
minha solução ideal. O que preciso é mesmo de cópia da mídia física.
Quem vai manipular essa mídia é meu filho de 4 anos (entendeu agora
porque quero cópia dos originais?).

Me parece que vou conseguir isso com o próprio iDVD. Ainda não descobri
como fazer para ele não inserir um tema com um menu de abertura.

Se não der certo, terei que cometer a heresia de partir para fazer isso
em ambiente Windows mesmo, como todo mundo.

-- Esther