[Mac-BR] Ajudinha com microfone

Esther Lobato estherlobato em gmail.com
Sábado Janeiro 24 03:56:21 PST 2009

Mario Jorge Passos escreveu:

> Teria que ser uma fonte - microfone ou pre-amp - de baixa impedancia =
> sinal alto. Mas nao e' pratico. Ou voce consegue um microfone USB -
> facil de encontrar - ou voce consegue um microfone de baixa impedancia -
> dificil de encontrar.

Eu me expressei mal na pergunta. Quis dizer que alguém disse aqui na
lista que o microfone de que preciso deve ser USB, mas tem que ter
pré-amplificador. Era isso que eu queria conferir. Mas, pelo restante de
sua resposta, deduzo que não é necessário que seja pré-amplificado.

> Nao me lembro mais para que voce quer um microfone.

Porque vou precisar gravar frases para um projeto educativo. Essa
gravação precisa ter tanta qualidade quanto possível fora de um estúdio
profissional. O patrão está exigindo que eu use um microfone em meu iMac
que não seja o embutido. Não que o embutido seja ruim (na verdade é
muito bom, muito sensível), mas é que ele capta também o eco da minha
voz no ambiente e esse eco e outros sons ambientes não podem aparecer na
gravação.

Um abraço,

Esther