[Mac-BR] MS Word to PDF

pupu vampirela9 em gmail.com
Sexta Julho 3 11:01:39 PDT 2009

Caio,

para formatar livros com saida profissional, usa-se o QuarkXpres ou o
InDesign,
na Adobe tem a versao trial que se pode usar por um mes se for para
resolver por hora o seu problema.

Normalmente as fontes tem que ir junto com o PDF, tem que dar um
embebed fonte para elas irem junto,
mas nessa opcao do print, nao tem como fazer isso. o que vc pode
fazer eh clicar no botao pdf, que aparece no box de imprimir e
mandar salvar o PDF como ps (ps nao eh imagem é curva).
Faça primeiro um teste com uma pagina so abrindo no photoshop (vai
virar uma imagem) e vendo se a fonte aparece direito,
se aparecer otimo, senao vc tera que arrumar a fonte usada no PC para
uma que funcione no mac.

abracos

Adriane

Em 02/07/2009, às 21:26, CaiOM escreveu:

> Oi Adriane,
> Valeu pela ajuda,  qual os melhores softwares para se escrever
> livros no Mac claro?
> A dica de criar uma pagina sem margem no page setup funcionou blz.
>
> Quanto as fontes do PDF, é ao contrario, quando ele manda para a
> gráfica o arquivo em pdf sai impresso em outra fonte ou eles falam
> que nao esta a fonte junto.
> Sou leigo no assunte de DTP mas o pdf nao é como se fosse uma
> imagem ? nao é impresso exatamente o que esta no arquivo fechado?
> mesmo assim precisa da fonte se a gráfica nao tiver?

> [...]
>>> 1) Primeiro, usei a opção imprimir e tentei também a opção salvar

.

.