[Mac-BR] Roteadores e suas velocidades

Guilherme Moreira de Castro guilherme em macbrasil.com
Sábado Julho 4 17:38:08 PDT 2009

Jack,

Eu ja usei D-Link. Nao gostei. Era instavel e nao funcionava muito bem
quando um Mac estava na rede. Portanto nao recomendo esta marca. Hoje
uso um gateway (modem + roteador) Linksys.

Tenho um cliente que usa um roteador Linksys WRT54G (54Mbps) e
funciona muito bem. Tenho outro cliente que usa o 3Com OfficeConnect
(também 54Mbps). Em ambos os casos o alcance dos equipamentos e maior
do que os outros porque eles possuem 2 antenas. Alem disso estas
antenas podem ser trocadas, por outras com mais potencia.

Como voce quer um que pegue em todo o seu apartamento tem que levar em
consideracao isso. Dependendo de onde voce colocar o equipamento o
sinal pode nao chegar bem em certos locais com as antenas originais,
ai o ideal e trocar por antenas com mais potencia.

Guilherme Moreira de Castro
Cuiabá - MT
Macbook 2.4GHz - 2GB RAM - 160GB HD - OS X 10.5.7