[Mac-BR] Roteadores e suas velocidades

Fabio Michel Ramos Pereira fabiomarp em gmail.com
Sábado Julho 4 18:35:05 PDT 2009

2009/7/4 Jack M. Sickermann <jack_sickermann em mac.com>

> Gente,
>
> estao chovendo ofertas de roteadores wireless, comessando com R$ 99,00.
> Gostaria ter um para poder estacionar meu MBP em qualquer lugar do ape.
>
> Ocorre que nao sei como fica a velocidade do meu NET banda larga,
> nominalmente de 2 GB, num roteador de 54Mps, por exemplo. Melhor um de 108??
>
> Grato pelas explicacoes.
>
> Jack

Jack,
Desculpe corrigi-lo, mas a conexao NET banda larga nao tem essa velocidade
de 2GB (alias, GB com B grande e' Byte e se for b pequeno e' bit) - talvez
seja sua franquia, ou seja, o limite de download ao qual vc tem direito
antes da NET aplicar alguma taxacao ou traffic shape.

A velocidade maxima de conexao que a NET oferece e' 12 Mbps (12 Megabits/s),
so e' maior que o wifi IEEE 802.11b (11 Mbps). O 802.11g
atinge maximo de 54 Mbps.

Quanto ao router wifi, eu uso o NETGEAR WGR614 - funciona muito bem com meu
iBOOK, MACBOOK e com o iPHONE do meu irmao.

Abracos,
--
Fabio Pereira
Niteroi - RJ