[Mac-BR] Desktop sem ícones. Só texto

Neide Charroche neidecha em gmail.com
Domingo Julho 19 11:11:53 PDT 2009

Olá, Assis,
Assis,

Não quero parecer insistente, mas creio que não me tenha feito entender! Ou
EU não entendi o que você necessita.
A sugestão que eu dei NÃO aumenta em nenhum click o acesso a arquivos a
serem abertos; simplesmente altera a visualização dos itens no desktop.

O que fiz foi clicar comand + J na mesa, para alterar as opções de
visualização.
1) Reduzi ao máximo o tamanho dos ícones para 16x16.
2) Aumentei ao máximo o espaçamento da grade.
3) Posição da etiqueta para a Direita.

Depois, alterando o tamanho do texto, você pode incluir mais ou menos itens
no desktop.
E, COM APENAS UM CLICK NO ITEM, você abre um aplicativo, navega no HD
externo ou visualiza uma foto...
Abri um álbum no Flick.
http://www.flickr.com/photos/10022369@N02/sets/72157621567281101/
Dê uma olhada e observe que:
Com tamanho de texto16pts: cabem 142 itens no desktop
Com tamanho de texto 12pts: cabem 242 itens no desktop
Com tamanho de texto 10pts: cabem 277 itens no desktop

Um abraço,

Neide Charroche