[Mac-BR] MacBook Pro Lento ?????

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Quarta Junho 10 04:51:48 PDT 2009

On Jun 10, 2009, at 6:50 AM, João Neto wrote:

> Galerinha boa noite. Sou um (feliz) proprietário de um MacBook Pro
> 2.33C2D com 3GB de RAM e 120HD....
> Hoje já nem sei se sou tão feliz assim, pois tenho tido a companhia
> daquela bola boiola da morte quase q o dia todo. Todo e qualquer
> aplicativo que abro me aparece a maldita. Tenho um Mini 1.83 C2D com
> 1GB de RAM com a mesma versão do Leopard e Ilife e Final Cut e
> Motion E After e tudo. No mini ela aparece mas é de vez em quando,
> no MBP é o tempo todo.
> Tem algo errado com o meu MBP ou é pra ser assim mesmo.
> Em tempo :
> [...]

Joao,

Pode ser muita coisa. Ha dias meu MacBook (nao-Pro) estava
infernalmente lento sem explicacao. Descobri que era o iCal Helper,
que gerencia os alarmes. Procurei uma solucao na Internet, desliguei
os alarmes no iCal e o MacBook voltou ao normal.

Donde e' uma questao de pesquisar.

1 - de boot pelo DVD de instalacao - coloque, de restart, e aperte e
mantenha apertado C ate a maca aparecer na tela - e dele rode o Disk
Utility/Utilitario de Disco, e mande verificar o disco e reparar as
permissoes, nesta ordem. Verifique o status SMART do HD. Pode ser que
ele esteja com defeito.

2 - abra, logo ao ligar o aplicativo /Applications/Utilities/Activity
Monitor. Mande mostrar todos os processos e clique na coluna de CPU
para que ele mostre, no topo, o programa que está ocupando mais CPU.

3 - pense se voce nao isntalou 3.000 fontes, algum programa para
testar, etc.

E conte para a gente.

abraco,