[Mac-BR] Esvaziar a cache de MacBook Pro Lento

evouriques evouriques em terra.com.br
Quinta Junho 11 07:21:32 PDT 2009

Uma dica João que o Mário deu uma vez aqui e que desde então SEMPRE uso e
fico sempre surpreendido pelo espaço liberado: esvaziar regularmente a
memória cache.

Tem vezes que esvazio em uma só operação destas quase dois gigas, isto
mesmo, gigas!.

Faça se for vc decidir o seguinte:,
1. abra o hd
2. abra a pasta library
3. abra a pasta cache
4. selecione todo o conteúdo
5. arraste para o lixo
6. o finder vai pedir a tua senha, informe
7. agora retorne ao hd e abra a pasta do sistema
8. abra então a pasta library do sistema
9. abra então a pasta cache da pasta library do sistema
10. selecione todo o conteúdo e arraste para o lixo
11. o finder vai pedir novamente a tua senha, informe
12. agora retorne ao hd e abra a pasta users
13. abra a pasta library
14. abra a pasta cache
15. selecione todo o conteúdo e arraste para o lixo
16. o finder não vai te pedir senha
17. esvazie o lixo
18. vão ficar alguns arquivos que só serão deletados quando vc restartar a
máquina, o que vc pode fazer na mesma hora ou mais tarde, o que eu costumo
fazer pois pouco desligo a minha que é tb um MBP.

Fraterna-mente,
Evandro