[Mac-BR] esclarecimento (era: MAIL: como agendar envio de mensagens)

Patricia Martin patriciamartin00 em gmail.com
Quarta Junho 17 10:27:57 PDT 2009

Prezado Mario,
O motivo desta mensagem e o meu temor de que pelo fato de eu ter
feito uma consulta anterior sobre "bulk mailing" esteja sendo objeto
de algum tipo de "profiling"..e agora toda vez que eu fizer uma
consulta relacionada a questao do email, seja tratada como ciber-
terrorista... ;)

Vou me explicar: ontem enviei a mensagem que repasso embaixo,
perguntando se alguem tinha descoberto como agendar (schedule)
mensagens pelo Apple Mail. Ate onde eu sei, esta e uma funcionalidade
padrao de varios clientes de email, inclusive do Eudora (que eu usei
durante anos) e que NAO esta associada ao envio de mensagens em atacado.

A sua resposta (que tambem encaminho embaixo) parece indicar que ha
alguma coisa "politically incorrect" na minha pergunta, como se eu
estivesse insistindo no asunto do envio de emails no atacado, o que
eu de fato nao fiz.

Eu ate tinha feito essa mesma consulta a lista antes e daquela vez o
De' Palmeira teve a gentileza de me responder em relacao a um script
(do Andreas Amann) que funcionou durante uns tempos mais que nao
rolava no Leopard e como era uma pena que a Apple nao tivesse
habilitado essa funcao basica nesse programa. So voltei ao asunto
pelas duvidas ele ou alguem mais tivesse achado uma solucao depois
destes meses todos.

Concordo que o spam e um serissimo problema e agradeco que voce, como
administrador, faca questao de preservar esta valiosa lista de virar
um "training-camp" desse tipo de pratica.

Sou muito grata a Mac-Brasil (e particularmente a voce Mario) quem
sempre teve a paciencia e amabilidade de responder minhas duvidas, as
vezes ate prosaicas demais. Desejo continuar aprendendo e
participando da lista. Com minha pergunta sobre o Mail e o
agendamento de mensagens nao houve intencao da minha parte de
insistir no off-topic. Peco desculpas se pareceu o contrario.

Abraco

Patricia Martin

So uma ultima notinha para esclarecer: eu fiz aquela outra consulta
sobre bulk mailing so visando achar opcoes ao Yahoo grupos para 3
newsletters que tenho hospedadas la desde 2001, todas elas com
assinantes legitimos cadastrados via opt-in.
Para conferir:

REF: MAIL: como agendar envio de mensagens