[Mac-BR] esclarecimento (era: MAIL: como agendar envio de mensagens)

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Quarta Junho 17 10:45:31 PDT 2009

Patricia,

Nenhuma suspeita a seu respeito. Quis apenas comentar que envio
automatico de mail e' uma arma carregada, e imagino que nenhuma
empresa queira ser criticada como autora de uma ferramenta assim.

Nada demais em tentar automatizar o envio de e-mails. A questao e'
que, como isto "pode cair em mãos erradas" não é encorajado, por
exemplo, pela Apple, que poderia ser acusada de facilitar as coisas
para quem quer mandar e-mail aos milhares, que, imagino, não é o seu
caso.

O par Address Book/iCal, por exemplo, pode agendar alertas de
aniversário. Poderia mandar um e-mail no aniversário, então.
Infelizmente, não o faz.

Mas, você quer fazer exatamente, o que? Mandar uma newsletter para
muitas pessoas - uma tarefa para o Max Bulk Mailer (ou MaxBulk Mailer,
não estou certo) - ou você quer mandar e-mail para uma ou mais pessoas
em uma certa data? E para quantas pessoas?

abraco,

Mario Jorge