[Mac-BR] Dúvidas para o pessoal de Produção Gráfica Digest Mac-BR, volume 9, assunto 29

Flávio Matuguma flavioperinho em yahoo.com.br
Segunda Junho 29 16:37:21 PDT 2009

Oi André,

> que versão do quark vc ta usando?
Estou usando o Quark 6.5.

> já tentou exportar as bolinhas como curvas?
Macuma? Não sei se entendi direito, mas a sugestão seria gerar um
arquivo da bolinha e importar cada vez que fosse usá-la?

> você faz o pdf direto do quark ou usa o distiller? é muuuuito mais
> seguro fazer pelo distiller do que pelo quark.
Tentei das duas maneiras... Geralmente faço um ps e depois jogo no
distiller, mas infelizmente não funcionou.

> a helvetica q vc ta usando é post script não é???
Sim. Postscript.

Valeu pelas dicas, André! O mais estranho é que quando imprimo o
arquivo os tracinhos estão lá embaixo das bolinhas, mas quando faço o
pdf... Por ora estou fazendo a letra "o" com underline e baseline...
Acoxambris total! Muito feio!

Obrigado novamente pela ajuda!

Abs, Flávio.