[Mac-BR] Reprodutor de DVD - primeira utilização

Luiz F. O. Martins lfom em pop.com.br
Terça Junho 30 13:30:47 PDT 2009

On Tue, Jun 30, 2009 at 4:23 PM "Junior" <junior3d em gmail.com> wrote:
>Amigos criei um DVD pelo iDVD e quando coloquei para tocar apareceu aquele
> mapa perguntando de região e que teria somente 5 vezes para alterar etc...
>
> Não cliquei em nada apenas com ele ainda aberto abri o VLC e rodei o DVD.
>
> Minha pergunta é o que acontece se escolher uma região determinada ? POis
> por exemplo o dvd que acabei de criar vai ser assistido aqui no Brasil e vou
> enviar para miha cunhada em Portugal para ver os videos feitos do meu
> sobrinho, qual seria o resultado se tivesse escolhido região 1 ou outra ??
> Fiquei meio perdido com isso que apareceu ..

DVD's criados com o iDVD na tem regiao, sao regiao ZERO (ou "todas" regioes). Se vc esta' no Brasil e vai assistir filmes no seu Mac, escolha regiao 4 para ele. Se estiver em algum outro lugar, escolha a regiao referente a ela. E' preciso fazer isso a primeira vez que tocar um DVD no computdor pois ele e' novo, e o seu drive nao tem regiao nenhuma ainda.

[]'s
LFOM