[Mac-BR] Resolvido (era: iMac + upgrade de memoria = esquisitice)

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Quarta Março 4 04:33:46 PST 2009

On Mar 4, 2009, at 9:26 AM, Marcelo Todaro wrote:

> Oi, Marcos.
>
> Não faz sentido pensar em módulo com defeito porque o mesmo módulo
> que não funciona no segundo slot funciona normalmente no primeiro.
>
> Isso aumenta ainda mais o mistério. Como eu disse, o segundo slot (e
> só ele!) não aceita os módulos de 2 GB da OWC. Se eu os colocar no
> primeiro, funcionam normalmente.
>
> No segundo slot tem agora um módulo de 2 GB da Kingston e, no
> primeiro, um de 2 GB da OWC.
>
> Um abraço,
>
> Marcelo

Marcelo,

Pode ser que o modulo de 2Giga da OWC (e' o com a marca da OWC ou de
outra marca?) tenha alguma peculiaridade técnica que o torna semi-
compativel. Estes "pentes" de memoria sao pilhas de chips de outros
fabricantes juntados em uma placa com alguns circuitos integrados.
Tudo isso se traduz em especificações detalhadas que sao geralmente
ignoradas na descricao do produto. Pode ser que essa memoria colocada
no segundo slot - e sem uma identica no primeiro - crie uma situacao
inaceitavel para o hardware. Acontece sim. Como o Marcos sugiro que
voce entre em contato com a OWC.

abraco,

Mari oJorge