[Mac-BR] Manuntencao em banco de dados MySQL no Mac

Marcelo Todaro todaro.marcelo em gmail.com
Sexta Março 13 15:06:19 PDT 2009

Pedro Silva escreveu:

> Marcelo,
>
> O proprio MySQL possui umas ferramentas pra vc gerenciar seu banco. Veja
> se uma destas serve pra ti:
>
> http://dev.mysql.com/downloads/gui-tools/5.0.html

Obrigado, Pedro.

Na verdade eu queria uma solução que tratasse do banco de dados no Mac,
mas parece que não tem. Assim sendo, essa que você indicou quebrou o galho.

Obrigado também ao Cláudio Roberto Heidemann, que também respondeu meu
pedido.

Já o Jorge Maia disse:

> Nao sei a que problemas exatamente voce se refere no BD. O Cpanel tem o
> "repair database" no WHM, e no CPanel tem o phpMyAdmin.
>
> Se voce estiver falando do phpMyAdmin, da para voce instalar no seu novo
> servidor. Dá uma olhada em:
>
> http://www.phpmyadmin.net/home_page/index.php

O problema a que me refiro é o de erros nas tabelas dos bancos de dados,
às vezes causados por plugins mal escritos que deixam tabelas abertas e
outros erros. Alguns desses recentemente impediram-me de importar um BD
para um novo servidor via phpMyAdmin, pois meu VPS não tem cPanel e o
phpMyAdmin não tem nenhuma ferramenta de correção de erros. Tive que
pedir ao suporte do provedor que o fizesse por mim.

Mas a solução apontada pelo Pedro aparentemente vai resolver meu
problema. Só o tempo e o uso vão dizer.

Obrigado e um abraço,

Marcelo Todaro