[Mac-BR] AJUDEM-ME - Option do Macbook travou

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Sábado Março 14 08:52:58 PDT 2009

On Mar 14, 2009, at 12:17 PM, guilherme em macbrasil.com wrote:

> Colegas,
>
> Aparentemente a tecla Option (alt) do meu Macbook travou. Desligo,
> reinicio, qualquer coisa que eu faça quando inicia o Macbook a tecla
> fica travada.
>
> Toda a vez que inicio ele aparece o tela para escolha do disco
> rigido (aquela que aparece quando aperta option na inicializacao).
>
> Ao digitar qualquer texto ou numeros aparece varios simbolos.
> Normalmente estes simbolos so aparecem quando de pressiona option +
> tecla.
>
> Fisicamente a tecla esta normal, aperta normalmente e nao apresenta
> [...]

Guilherme,

A tecla (de plastico) e' apenas um acionador de um interruptor. Um
teclado de borracha condutora, que ao se encostar em uma placa,
geralmente um circuito impresso, faz contato entre os pontos da placa
e e' lido como "tecla "t" pressionada" pelo hardware do teclado que
informa isso ao OS.

Donde, se a tecla nao esta presa, o teclado de borracha condutora esta
"colado". Fora dar uns tapas (serio) no teclado, não resta outra opção
a não ser trocar o teclado (todo).

abraco,