[Mac-BR] Resolvido (era: iMac + upgrade de memoria = esquisitice)

Luiz F. O. Martins lfom em pop.com.br
Terça Março 17 19:58:33 PDT 2009

On Tue, Mar 17, 2009 at 11:10 PM "Marcelo Todaro" <todaro.marcelo em gmail.com> wrote:
>Caros,
>
> Ainda respeito do meu caso (vide mais abaixo), estou com uma curiosidade:
>
> Há algum prejuízo em termos de desempenho de se usar memórias de
> marcas diferentes, ainda que supostamente com as mesmas
> características?
>
> Lembrando: estou com 4 GB em meu iMac, sendo 2 GB em um módulo da OWC
> e outros 2 GB em um módulo da Kingston.

Sendo ambas as memorias com as mesmas especificaSSoes (mesmo tipo e velocidade), nao tem problema nenhum. Nos modelos Intel Core Duo ou Core 2 Duo, ha' um ganho teorico de performance se ambas as memorias forem do mesmo _tamanho_. Mesmo assim, varios testes mostraram que e' melhor term 3GB (2GB + 1GB) do que 2GB (1GB + 1GB), por exemplo.

[]'s
LFOM