[Mac-BR] Mistério total!!!

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Sexta Março 20 05:52:36 PDT 2009

Marcelo,

Obrigado por não reagir à altura da minha ranzinzice matinal. :-).

No Linux pode ser que reinstalacoes resolvam, possivelmente porque a
instalacao nao se deu de forma completa. No Mac OS e' _muito_ raro uma
reinstalacao resolver algo - digo isso porque outro dia vi acontecer
com o Pro Tools. Na verdade um update nao teria se aplicado
corretamente. Mas, mesmo assim, foi uma reinstalacao de algo que nao
funcionava absolutamente. O Word o Paulo funcionava, e deu defeito.
Reinstalar nao conserta.

E, pior, no caso do Word, se voce reinstala ele mantem todas as
configuracoes anteriores. Ou seja: se o problema estiver nas
configuracoes, ai' e' que nao adianta nada mesmo.

Para este caso - configuracoes "bichadas" - deletar todos os arquivos
do Office em ~/Library/Preferences/ resolve, sem reinstalar o
programa. O que, no Linux, talvez resolva, do mesmo modo, com uma
visita ao /etc/

abraco,

Mario Jorge