[Mac-BR] Firewire Target Disk

Dandalo Gabrielli dandalogabrielli em terra.com.br
Sexta Março 20 13:01:57 PDT 2009

On 20/03/2009, at 16:19, Mario Jorge Passos wrote:

> Dandalo,
>
> A sequencia ideal e':
>
> iBook desligado, ligar com T apertado, Ligar o cabo firewire no iMac.
>
> O disco do iBook pode nao estar visivel no desktop/FInder.  porque o
> iMac esta configurado para nao mostrar HD's externos no Desktop.
>
> Nao esta claro o que voce quer dizer com o Disk Utility ve o disco.
> O HD mecanico ou o volume? O Disk Utility tem o recurso de mandar
> montar. Nao esta funcionando?
>
> abraco,
>
> Mario Jorge

O Disk Utility ve e le o disco, não escreve - obtem informações -
assim como o system profiler.
O disk utility parece que vê o mecânico, não o volume.

No DiskUtility só posso, ejetar e dar info no disco.
A opção de verificar o disco, esta habilitado, mais não funciona.
A opcao de montar o disco está desabilitada.

O HD do ibook não está com problemas, está funcionando normal, sem
problemas.

Porém não monta. :)

PS,
A janela do finder está habilidata para ver o computador, alem dos
volumes.
Ao lado do nome do computador aparece (2).

Ps2.
Parece ter algum problema de firewire.
A maquina neste cenário está demorando muito para desligar.
O Finder vai embora. E a sequência de shutdown não termina.

	Name : 	AAPL FireWire Target Media
	Type : 	Disk

	Partition Map Scheme : 	Apple Partition Map
	Disk Identifier : 	disk1
	Media Name : 	AAPL FireWire Target Media
	Media Type : 	Generic
	Connection Bus : 	FireWire
	Connection ID : 	13622949047359080
	Device Tree : 	/PCI0/RP04 em 1C,3/FRWR em 0/node em 3065fffec2d668/sbp-2 em c000/
@0:0
	Writable : 	Yes
	Ejectable : 	Yes
	Mac OS 9 Drivers Installed : 	Yes
	Location : 	External
	Total Capacity : 	37,3 GB (40.007.761.920 Bytes)
	S.M.A.R.T. Status : 	Not Supported
	Disk Number : 	1
	Partition Number : 	0

[[[ ]]]'s