[Mac-BR] Time machine

Marcelo Gondim mrgondim em globo.com
Sábado Março 21 15:45:44 PDT 2009

Oi pessoal, sou eu novamente...

    Olha, eu já tentei no passado iniciar o Macbook de um HD externo e acho
que vi em algum fórum que o Macosx não suporta essa função, apenas se for
configurado para Target Disk Mode via Preferences→Starup Disk, mas isso
significa usar o Mac na função de HD externo , via Firewire.

    Uma vez usei uma ferramenta (programa) chamado rEFIt que me
possibilitava um dualboot de Mac e Linux no Macbook e lembro que ele
detectava os HD's externos também, mas nunca tentei usá-los para o boot.
Quem sabe? Só tem um probleminha, a instalação não é um mar de rosas...

<http://refit.sourceforge.net/>

    Quanto a recuperação do sistema, acho que só é possível iniciar a partir
dos arquivos do Time Machine se utilizar a ferramenta de recuperação que vem
no disco de instalação, tem que fazer o boot pelo cd e buscar no menu
Utilities (Disk Utility) – para iniciar do CD basta manter a tecla "C"
pressionada após o "BANG".

    Paulo, não sei se entendi corretamente, mas parece que você quer
utilizar os backups do Time Machine regularmente para buscar arquivos.
Desculpe a pergunta, mas você já considerou separar o HD externo em duas
partições para que um fique exclusivamente com o serviço automatizado de
backup enquanto a outra parte (que ficaria "montada" no Desktop sempre que
conectado) estaria sempre disponível e de fácil acesso?

    Abr,

    Marcelo