[Mac-BR] Segurança de Dados no Mac.

listas em pdigi.com listas em pdigi.com
Sexta Maio 1 20:23:35 PDT 2009

Mac Amigos !!

Eu utilizava um pen drive para carregar dados de um computador para
outro.  Porém ele tinha apenas 16Gb, e já estava pequeno há tempos,...
toda vez eu tinha que deletar coisas para caberem outras,... portanto
decidí que vou itilizar um HD externo de 160Gb para carregar meus
dados.  Já comprei o HD, formatei, etc,.. já está tudo funcionando 100%.

Só que aí me bateu uma "neura",.. e se por acaso alguém furta o HD ou eu
o perco de alguma maneira,  e esses dados, que são alguns bem sigilosos,
cai nas mãos de outros,.. etc,..

Então lhes pergunto,... como posso fazer para proteger esse HD externo
?   Tem como colocar senha,... algum aplicativo que possa bloqueá-lo,...
etc,... ?

Valeu pela força.

Abraços.

Enderson.