[Mac-BR] Itunes e disco externo

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Domingo Maio 3 09:30:48 PDT 2009

On May 3, 2009, at 1:00 PM, Dandalo Gabrielli wrote:

> Hum...
> Estou pensando em um solucao manual... :\
> Copiando parte da library para um hd externo e apagando depois
> Depois a trago de volta via alias.
>
> Pois não queria direcionar a library inteira pra um hd externo...
>
> Um outra solucao é usar que vejo é usar um programa como este.
>
> http://homepage.mac.com/sroy/libra/

Acho que ha uma solucao: o iTunes, na configuracao padrao copia as
musicas para a biblioteca/Library do iTunes, que, por default, fica no
HD interno em ~/Music/iTunes/, ou em outro lugar que voce especificar.

Mas pode-se desligar a opção de copiar as musicas e "manter o folder
organizado". Ele assim cataloga as musicas onde quer que elas estejam
sem copia-las ou move-las e, portanto pode-se por as musicas onde se
quiser, parte aqui, parte acola. Mas note-se: coloca-se as musicas no
destino e depois acrecenta-se ao iTunes.. O perigo e' que se as
musicas forem mudadas de lugar o iTunes "esquece".

abraco,