[Mac-BR] Reparar permissoes

Luiz F. O. Martins lfom em pop.com.br
Domingo Maio 3 10:53:58 PDT 2009

On Sun, May 3, 2009 at 1:59 PM "Jorge Maia" <jorge em macbrasil.com> wrote:
>Pessoal,
>
> Fui reparar as permissões de meu HD hoje e apareceu essa mensagem:
>
> Verificar permissões para “Macintosh HD”
> 	Lendo banco de dados de permissões.
> 	A leitura do banco de dados de permissões pode demorar vários minutos.
>
> Erro:  A tarefa subjacente relatou uma falha na saída.

Provavelmente isso acontece porque o banco de dados com as permissoes que fica em ~/Library/Receipts nao existe (foi apagado) ou esta' corrompido. Antes do Leopard, as permissoes ficavam em arquivos PKG infividuais, mas no Leopard alem desses arquivos tem outros dois arquivos que controlam as permissoes e podem se corromper (pense no Registry do Windowze). Vc pode tentar uma ferramenta mais efeiciente como o DiskWarrior para confirmar se o problema nao esta' no disco. Fora isso, nao conheSSo outro jeito de consertar a nao ser re-instalar o sistema e fazer todos os updates novamente. =/

[]'s
LFOM