[Mac-BR] Reparar permissoes

Jorge Maia jorge em macbrasil.com
Domingo Maio 3 16:10:29 PDT 2009

Luiz,

Voce saber dizer quais sao esses arquivos exatamente?

Tentei passar o Cocktail e a mensagem foi exatamente nesses sentido:

Unable do repair disk permissions.

Make sure "Macintosh HD" is accessible and the receipts are present in
the /Library/Receipts folder.

Nessa pasta, tenho varios arquivos, mas nada relacionado a permissao
no nome.

Um detalhe eh que esse HD que eu uso hoje foi trocado (era um de 160GB
e coloquei um de 500GB, fazendo backup pelo Carbon Copy Cloner. Nao me
lembro de ter reparado permissoes antes.

O que me chamou a atencao e me levou a tentar fazer esse procedimento
foi que nao consegui mais acessar o compartilhamento internet
(apache). Se tento entrar em localhost, diz que nao tenho acesso para
acessar aquele diretorio (detalhe, ja tentei colocar as permissoes dos
diretorios e arquivos como 777).

Abraco,
Jorge