[Mac-BR] maximizar janelas default

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Terça Maio 5 05:19:25 PDT 2009

On May 5, 2009, at 9:00 AM, Marcel Maurício wrote:

> Caros,
>
> estou com a seguinte dúvida, por default no MAC OS, quando vc tenta
> maximizar uma janela, o MAC OS parece que verifica quanto de espaço
> será necessário para apresentar os dados naquela janela e aumenta a
> janela para o tamanho necessário, então gostaria de saber se tem
> como alterar essa função para quando eu maximizar a janela ele
> sempre ajustar para o tamanho da minha tela, da mesma forma que no
> Windows / Linux.

Marcel,

O Windows/Linux (os WIndows-like, e' bom notar, a GUI nao faz parte
integrante do Linux) nao entendeu a metafora do Desktop. Voce joga
papeis sobre a mesa de trabalho. Nunca a cobre com um so documento. Da
mesma forma o Mac OS nao tem, que eu saiba (e espero que nao tenha) o
recurso de tomar toda a tela com uma janela de um aplicativo <opiniao>
Eu acho horrivel </opiniao>.

abraco,