[Mac-BR] maximizar janelas default

Luiz F. O. Martins lfom em pop.com.br
Terça Maio 5 05:28:45 PDT 2009

On Tue, May 5, 2009 at 9:00 AM "Marcel Maurício" <marcel.wiskecidu em gmail.com> wrote:
>Caros,
>
> estou com a seguinte dúvida, por default no MAC OS, quando vc tenta
> maximizar uma janela, o MAC OS parece que verifica quanto de espaço será
> necessário para apresentar os dados naquela janela e aumenta a janela para o
> tamanho necessário, então gostaria de saber se tem como alterar essa função
> para quando eu maximizar a janela ele sempre ajustar para o tamanho da minha
> tela, da mesma forma que no Windows / Linux.

Alguns programas fazem isso quando se pressiona a tecla OPTION juntamente com a opSSao de maximizar (tanto pelo atalho de teclado como usando o mouse). Esse programa freeware permite configurar esse comportamento tambem:
<http://www.macupdate.com/info.php/id/30591/right-zoom>

PS: instalar qualquer coisa que modifique diretamente o sistema pode causar problemas de compatibilidade e estabilidade.

[]'s
LFOM