[Mac-BR] como conectar um Macbook a uma TV LCD via HDMI

Patricia Martin patriciamartin00 em gmail.com
Terça Maio 5 10:06:20 PDT 2009

Ola,
Depois de conseguir assistir filmese TV via internet direto do meu
Macbook na minha TV Sony 29' com otima qualidade, gostaria de saber
se posso fazer o mesmo com uma TV LCD 40' que tem RCA, S-Video e HDMI
o se a resolucao maxima do Macbook vai fazer com que a qualidade do
video seja ruim numa TV LDC.

Para a TV analogica 29' os cabos que uso sao:
1) Apple DVI to Video adapter: http://store.apple.com/us/product/
M9267G/A
2) RCA to RCA (aquele com os 3 plugs de cores amarelo, branco e
vermelho)
3) headphone to RCA adapter (serve aquele que vinha com os antigos
iBooks)

Procedimento:
- plugar o cabo Apple DVI to Video adapter no MacBook na saida DVI (a
que serve para o monitor adicional)
- inserir o plug amarelo do cabo RCA (video) no adaptador
- inserir o outro extremo do plug amarelo (video) na saida cor
amarela do VIDEO-IN da TV
- plugar o headphone to RCA adapter no MacBook (na saida do headphone)
- inserir os extremos vermelho e branco do headphone to RCA adapter
nas saidas correspondentes do VIDEO-In da TV
- quedam assim conectadas a saida de video (amarela) com o cabo RCA e
o DVI-to-video adapter e as saidas vermelha e branca para o audio com
o headphone-to -RCA adapter.

Nao precisso corrigir nem settear nada. Assim que eu plugar o
adaptador no Macbook a TV automaticamente espelha a tela do Macbook.
A resolucao do display pasa para 1024 X 768 ( a mesma coisa que
quando conecto o Cinema Display: a resolucao vai para 1680 X 1050)

Agradeco qualquer dica.

Patricia