[Mac-BR] keyboard viewer

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Sábado Maio 9 13:08:01 PDT 2009

On May 9, 2009, at 12:36 PM, Haroldo Mauro Jr. wrote:

> O Mario ta enganado. Como pode uma fonte de musica ser Standard?

Se entendermos "Standard" no sentido do contexto desta cadeia de
mensagens, significando mapeamento de tecla a caracter impresso, a
resposta e' pode, desde que mapeie os caracteres de musica acima de
255. Fontes Open Type e outras podem fazer isso.

> Tenho mais que uma duzia dessas, todas diferentes. Outra: tenho uma
> fonte de simbolos de fracoes matematicas, que obviamente nao e
> padrao,  que tambem nao aparece.

Haroldo,

A sua pergunta incial (acima) era porque so apareciam 17 fontes. A
resposta e': porque so aparecem as fontes que tem mapeamento nao-
padrao. Agora temos outra pergunta: porque na sua maquina nem todas as
fontes de mapeamento nao aparecem.

Nos ajude. A fonte Maestro e' .ttf ou qual formato? Notei que no meu
folder /Library/Fonts ha fontes em chines e outras linguas que nao
aparecem no Keyboard Viewer, mas note que ele mostra as fontes para a
lingua/teclado em uso (no meu caso US).

abraco,