[Mac-BR] comprar hardware para MAC na http://eshop.macsales.com/

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Terça Maio 19 06:38:34 PDT 2009

On May 19, 2009, at 9:12 AM, Dandalo Gabrielli wrote:

> Não acho que um serviço consiga fugir de outro em relação a receita.
> Isso é amostragem, na terça UPS, na quinta fedex e na sexta os
> correios.
> É como na hora que você chega no país.
>
> Ps,
> Comigo sempre o produto e frete são taxados !!!!
> Ah, faltou também o ICMS !!! Também é cobrado!! :)

Dandalo e Junior,

Nao e' por amostragem. 100% das encomendas via UPS e FEDEX sao
taxadas, mesmo quando isentas (veja meu outro e-mail). Alem disso eles
cobram uma taxa de servicos e, voce tem razao, recolhem o ICMS
(eventualmente de Sao Paulo, onde fazem o desembaraco alfandegario).

Via Correio, sim, e' por amostragem = humor de quem esta de servico.
Ja recebi mercadoria taxavel na minha casa, sem pagar imposto. Mas,
como disse em outra mensagem, acabo de receber uma encomenda via
Correio, e paguei 60% sobre o preco da mercadoria.

O servico de entrega e', frequentemente, determinado pela empresa.
Geralmente a maior parte das lojas evita enviar pelos correios, por
dificuldade em rastrear as encomendas. Se voce quer "dar uma volta" na
Receita voce precisaria ter um amigo ou empresa nos Estados Unidos que
enviasse de pessoa a pessoa (veja meu outro mail) com valor declarado
inferior a US$50. E, claro, se arriscar a perder a mercadoria ou ser
taxado. O fiscal da Receita tem o direito de determinar o preco da
mercadoria, se achar que esta errado, e o contribuinte de provar, se o
preco estiver certo.

abracos,

Mario Jorge

>>> Junior