[Mac-BR] Configurar Internet GVT

Luiz F. O. Martins lfom em pop.com.br
Terça Maio 26 06:27:07 PDT 2009

On Tue, May 26, 2009 at 9:06 AM "Lindomar de Paula" <lindomarjf em gmail.com> wrote:
>Pessoal,
> Eu usava internet via Velox mas cancelei e contratei o servico da GVT. A
> linha da GVT foi disponibilizada ontem, porem o modem ADSL+2 que eles vao me
> mandar, so' vai chegar em sete dias. Enquanto isso eles tentaram configurar
> o meu modem atual Speedstream 5200 para usar enquanto o outro nao chega,
> porem eles precisam saber (via Ruindows, comando do DOS ipconfig) o IP do
> modem para depois configura-lo.
> Eu pluguei o modem direto na porta de rede do Macbook mas nao sei o que
> [...]

Se o modem esta' configurado como roteador, vc configura o Mac para DHCP na porta de rede ethernet e ele pega um IP do modem automaticamente, e tbm mostra o endereSSo do modem como gateway (roteador). Se o modem nao for roteador, ele nao pega IP nenhum, e tem de ser configurada uma conexao PPPoE no Mac, com login e senha, e apenas apos se conectar ele vai pegar o IP do provedor.

[]'s
LFOM