[Mac-BR] Macbook - carregamento da bateria

Luiz Pellanda pellanda em portoweb.com.br
Quinta Novembro 5 12:54:47 PST 2009

On 05/11/2009, at 18:20, Francisco Pires wrote:

> Amigos
>
> Não tenho muita experiência com macbooks, antes tinha um ibook que
> nunca me deu problemas. Acontece que desde ontem, ao colocar pra
> carregar o macbook, ele para de carregar do nada. Não carrega nem
> 50% da bateria e o led do cabo apaga, e começa a usar a bateria.
> Acho que não é problema do cabo, pois ao desconectar e conectar após
> alguns minutos, ele novamente começa a carregar, sem sequer eu mexer
> o cabo do lugar.

Mau contato no conetor. Que modelo mesmo? O do meu Pro foi trocado na
garantia por sintomas semelhantes  a esses.

> Minha dúvida é.. se a bateria estivesse com problema, ele
> continuaria usando a rede elétrica para alimentação?

Provavelmente, sim. Mas se o problema for no conetor...

> Eu posso tirar a bateria e ligar direto na tomada?

Poder, pode. Mas para que? para testar a bateria?