[Mac-BR] Definições de uso de memória RAM - iStat

Guilherme Moreira de Castro guilherme em macbrasil.com
Sexta Outubro 9 09:35:51 PDT 2009

Colegas,

Tenho o Widget iStat instalado no meu Mac. Quando visualizo os dados
de uso da memoria RAM vejo o seguinte:

Wired
Active
Inactive
Free

Entendo que o Active e o que esta sendo usado no momento, estou certo?

Porem e o restante, alguem sabe me dizer o que e Wired e Inactive?
Como funciona esta divisao?

Pergunto poque frequentemente o indicador do Free esta com menos de
50MB, ou seja, leva a crer que em determinados momentos esta livre
somente 50MB de RAM.

Guilherme Moreira de Castro
Cuiabá-MT