[Mac-BR] Definições de uso de memória RAM - iStat

Jorge Maia jorge em macbrasil.com
Sexta Outubro 9 19:31:40 PDT 2009

Guilherme,

Lembre-se... o Google é seu amigo ;-)

Resumidamente:

Wired = memoria utilizada pelo sistema
Active = memoria utilizada por aplicacoes que estao rodando
Inactive = memoria que foi utilizada por aplicacoes que ja estao
fechadas, que podem ser reutilizadas se os mesmos forem reabertos
(para abrir mais rapido, por exemplo)
Free  = memoria nao utilizada

Entao, na realidade voce pode contar com a memoria Free + Inactive
para novos aplicativos.

http://www.freemacblog.com/an-explanation-of-mac-memory-wired-active-inactive-and-free/

Abracos,

Jorge Maia