[Mac-BR] Superdrive

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Terça Outubro 13 16:52:05 PDT 2009

On Oct 13, 2009, at 8:45 PM, Eliane Deliberali wrote:

> Pessoal, meu G4 (os 9 e os x 10.1) tem o superdrive e gravo meus
> dvds normalmente, a questão é que ele só aceita 8x somente e está
> difícil encontrar mídia nessa velocidade; Será que eu posso instalar
> um novo gravador de dvd (de pc) nesse mac?  Resolveria essa questão?
> Tem algo a ver com a versão do firmware?
> Att.
> Eliane

Eliane,

Primeiro, você tem absoluta certeza que ele so aceita DVD's de 8x? E'
uma velocidade alta (= caro).

No Mac OS 9 x 10.1 voce vai ter problemas em conseguir fazer funcionar
um drive nao-Apple porque esses sistemas nao "sabem" que existem
aparelhos mais novos que os que existiam quando eles foram escritos.
Alias, voce nao vai conseguir fazer funcionar mesmo um drive Apple
recente.

Sugiro subir o Mac OS para 10.4 ou 10.5 e comprar qualquer LG/Sony/
Samsung que deve funcionar - com a resalva que e' preciso remover a
parte da frente da gaveta.

abraco,