[Mac-BR] Superdrive

Marcos Ferrao macferrao em gmail.com
Terça Outubro 13 17:58:44 PDT 2009

On 13/10/2009, at 20:45, Eliane Deliberali wrote:

> Pessoal, meu G4 (os 9 e os x 10.1) tem o superdrive e gravo meus
> dvds normalmente, a questão é que ele só aceita 8x somente e está
> difícil encontrar mídia nessa velocidade; Será que eu posso instalar
> um novo gravador de dvd (de pc) nesse mac?  Resolveria essa questão?
> Tem algo a ver com a versão do firmware?
> Att.
> Eliane

Eliane:

Qual modelo de G4 está usando? Dependendo do modelo vc pode lançar mão
de utilizar gravador externo USB ou Firewire que faça gravações em
velocidades de 16X ou 18X (ja vi oferta de alguns por menos de R$
300,00). O problema é que vai precisar atualizar o sistema operacional
para que este aceite gravadores externos mais modernos.
Embora vc possa trocar o gravador interno de teu mac (mesmo ele
estando funcionando bem como disse) acho a solução do externo bem mais
pratica.

Saudações

Marcos
Rio de Janeiro - RJ