[Mac-BR] Para piorar... Era: Re: Sobre o 10.6.2

Ze' trambic em gmail.com
Sábado Outubro 17 12:48:55 PDT 2009

So' para encerrar a questao sobre a minha rede AirPort e repassar a dica a
quem, eventualmente, passe por esse sufoco... Foi um parto descobrir isso
ha' pouco, depois de duas semanas pesquisando e fazendo testes a respeito.
Sintoma: a rede so' mantem-se acessível por uns poucos minutos... Sem
motivos aparentes a maquina ou dispositivo que estiver conectado `a ela nao
consegue sustentar a conexao ("conecção" e' coisa de mal-informado). Caso se
tente novamente poderá funcionar por uns poucos segundos e depois informará
*time-out*. Devido `a natureza aleatória do caso, algumas vezes ate' se
sucede a conexao  por mais alguns minutos ou segundos apos desmarcar-se e
marcar-se novamente a opcao Internet Sharing em Sharing no System
Preferences, mas a falha sempre sera' certa.

Solucao: conclui' que apagando-se todas as chaves relacionadas com AirPort
no Keychain e comandando-se restart as coisas se normalizam. Talvez seja
conveniente anotar as informacoes para uma necessidade futura... No meu caso
nao foi preciso tomar qualquer atitude depois de apagar os tais arquivos,
mas como dizem os mais velhos "o seguro morreu de velho".

Para se ter uma idéia, a rede AirPort mantem-se estavel *ha' mais de duas
horas* e sem qualquer problema tanto com o MacBook quanto com o iPod touch.

Fica a dica e bom final de semana a todos... Agora sim poderei aproveitar o
meu!  ;)

[]s,

Ze' Carlos