[Mac-BR] Criar ZIP sem diretorios internos

Guilherme Moreira de Castro guilherme em macbrasil.com
Segunda Outubro 19 17:14:40 PDT 2009

Pessoal,

Tenho um script PHP que uso em varios sites que "le" um arquivo ZIP,
descompacta e faz algumas coisas com os arquivos de dentro. O unico
requisito e que o arquivo nao contenha diretorios internos, ou seja,
se eu clicar em descompactar ele deve jogar todos os arquivos na raiz,
sem criar pastas.

Isso nao ocorre com o Comprimir Arquivo, opcao padrao do Mac OS.
Sempre que uso esta opcao ele cria um ZIP com diretorio.

Qual opcao eu tenho para fazer essa compactacao de arquivos (e nao de
diretorios)? Algum utilitario free por ae?

Eu busquei no Google um ZIP Command Line, mas nao dei conta de
entender como funciona..

Abracos,

Guilherme Moreira de Castro
Cuiabá-MT