[Mac-BR] Troca de HD em MacBookPro

Marcos Ferrao macferrao em gmail.com
Quarta Setembro 23 05:10:07 PDT 2009

Em 23/9/2009 Marcelo Calado escreveu:

> Caros,
>
> Preciso trocar o HD do meu MacBook Pro 13 por outro maior, caso opte por um
> de rotacao mais rapida (7.200rpm) estarei comprometendo a autonomia da
> bateria?
>
> Existe alguma maneira nao muito complicada de clonar o HD existente sem ter
> que instalar o OS e todos os programas do zero no novo HD? Talvez usando um
> HD externo como intermediario sei la...
>
> Obrigado,
> Marcelo.

Marcelo:

Bom dia!

Não sei responder tecnicamente a primeira questão, teria de
pesquisar... mas.. pela lógica, se coloco algo que consome mais
energia, provavelmente afetará a autonomia da bateria. Seria bom
verificar os dados técnicos do HD em questão, até porque a diferença
pode ser mínima...

Quando se troca o HD (acabei de trocar o do meu MacBook) a Apple
recomendava o uso do disco de instalação original do computador. Com o
surgimento de "clonadores" e a popularização de discos externos, ficou
mais prático e objetivo. Os programas existentes permitem que o
usuário determine o que vai ser "clonado".
Se o usuário quiser um HD livre de reminiscencias de versões passadas
e sobrepostas, o que parece acontecer na instalação do 10.6 que corta
"gorduras", é mais seguro instalar do "zero" apesar de mais
trabalhoso.

Enfim.. você decide... ;o)

Saudações

--