[Mac-BR] Troca de HD em MacBookPro

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Quarta Setembro 23 05:48:36 PDT 2009

On Sep 23, 2009, at 8:32 AM, Marcelo Calado wrote:

> Caros,
>
> Preciso trocar o HD do meu MacBook Pro 13 por outro maior, caso opte
> por um de rotacao mais rapida (7.200rpm) estarei comprometendo a
> autonomia da bateria?

Resposta sincera? Não sei. Mas acho que se sim, muito pouco. Ele roda
mais rapido, mas provavelmente nao a custo de mais eletricidade mas a
custo de maior eficiencia - por isso sao mais caros.

> Existe alguma maneira nao muito complicada de clonar o HD existente
> sem ter que instalar o OS e todos os programas do zero no novo HD?
> Talvez usando um HD externo como intermediario sei la...

Com o Disk Utility/Utilitario de Disco. Ou voce cria uma imagem do seu
HD - bootado de um HD externo - e deste HD manda restaurar a imagem no
HD novo ou voce consegue uma caixa (de preferencia Firewire) e poe o
HD "velho" nela. Depois da boot pelo DVD de instalacao e pelo Disk
Utility manda restaurar o antigo no novo.

abraco,