[Mac-BR] Ruído estranho

elisa.alt em terra.com.br elisa.alt em terra.com.br
Segunda Setembro 28 14:57:09 PDT 2009

  BODY { font-family:Arial, Helvetica, sans-serif;font-size:12px;
}Obrigada a todos! Realmente participar da lista vale muito a pena
(dica do Tuxo ha 4 anos atras)!
 Entao, realmente meu HD morreu, parece que de vez mesmo.
 O barulho que ele faz, Eliane, nao e um tec-tec, e mais um zunido
continuo. So foi mais forte quando aconteceu pela primeira vez e
travou totalmente, na segunda passada. E o meu e um iBook G4 tambem.
Felizmente no dia dessa primeira pane eu fiz o backup geral dos
arquivos.
 Hoje liguei o computador e ele funcionou igual uma carroca, ate
morrer. Depois tentei todas as opcoes de troubleshooting descritas no
manual, e nada. E o Disk Utility acusou que o HD, se ja nao tinha
morrido, estava na iminencia do fato.
 Agora me sai uma tela preta com a seguinte informacao:
 /etc/master.passwd: Invalid argument
 -sh: /etc/profile: Invalid argument
 -sh-2.05b#
 Bem, a unica coisa da qual esqueci de fazer backup foram os arquivos
do Mail. Voces acham que consigo recuperar alguma coisa ainda ou nao
tem mais jeito?
 Tenho ainda mais algumas questoes:
 - Voces acham que consigo vender o iBook nesse estado? E se sim, por
quanto?
 - Li em outros foruns que a vida media de um HD e de 3 anos. Isso e
fato?
 - o meu HD externo (Iomega 500 GB) nao faz nenhum ruido estranho,
mas o alimentador sim faz um leve zunido continuo, ja faz muito
tempo, talvez 1 ano ou mais. Isso pode ser um problema tambem?
 Bem, e isso. A boa noticia e que arrumei mesmo a desculpa final pra
comprar logo o Macbook, e aproveitei o desconto de 10% pra estudante.
Chega em ate 10 dias!
 Abracos,
 Elisa