[Mac-BR] iphoto x picasa

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Segunda Setembro 28 18:56:26 PDT 2009

On Sep 28, 2009, at 10:41 PM, Francisco Pires wrote:

> O Google lançou uma nova versão do Picasa e fiquei muito
> impressionado com as opções de edição e organização do programa.
>
> Eu tenho um problema com o iPhoto, na impressão de fotos 10x15 ele
> SEMPRE dá um crop louco e corta. Acho absurdo ter que buscar na
> internet por algo que  deveria ser automático.
>
> No Picasa ele imprime simplesmente selecionando o tipo de papel,
> 10x15 bordeless e tchan!
>
> Depois de muito tempo com o iPhoto penso na possiblidade de migrar
> tudo pro Picasa. A nova versão 3.5 é muito rápida no Mac, e pelo que
> li, usa menos memória quando aberto.

> [...]

Francisco,

O Google e' o lobo disfarcado de cordeiro. Tudo que uso dele sao o
mecanismo de busca, e os mapas - que, no Rio, subitamente tem nuvens
sobre partes da cidade. Sera coincidencia?

Tudo o que voce fizer vai alimentar um banco de dados, coisa que voce
concordou ao clicar "aceito". Eu nao tenho problema algum com o
iPhoto. E' bom notar que as fotos - os originais - de cameras digitais
nem sempre sao 4 x 3, como 10 x 15 Voce talvez deve-se dar um crop em
4 x 3 antes de mandar imprimir.

abraco,