[Mac-BR] Rede Mac e Backup

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Terça Setembro 29 10:46:31 PDT 2009

Madu,

Primeiro: MacPro e' um modelo de Mac Intel. Nao existe "MacPro G4 ou
G5".

Segundo:

Mac's G4 MDD (com porta metalica) suportam até 4 HD's de forma correta.

Mac's G5 suportam apenas 3.

MacPro's suportam 4.

Apenas os G5 e MacPro's tem portas SATA.

Quando o RAID e' nivel 1 - espelhamento - se um dos HD's falha, o
outro assume. Ha outros RAID's como 0 - stripe, parte dos dados em
cada hd. Se um deles falha tudo se perde, e' usado quando se precisa
de velocidade, a preco baixo, e 5 - parte dos dados em cada um dos
HD's, mas com redundancia em cada um deles. Se voce perde um dos HD's
os outros assumem ate a troca do que parou.

A recuperacao nao e' necessaria. O que voce faz e' substituir o HD
quebrado, sem perda de dados, e depois refaz o espelhamento no HD novo.

abraco,

Mario Jorge