[Mac-BR] Rede Mac e Backup

Carlos Madureira madu.mac em gmail.com
Terça Setembro 29 10:57:37 PDT 2009

MJ, obrigado pelas explicacoes.

Claro, G4 e G5 sao PowerMac, isso?

1) Ok, espelhamento entao fica traquilo, basta substituir em caso de falha.
2) No caso de eu usar um G5 com 3 HDs, 2 HDs de 500Gb em Raid1 e um terceiro
de 1Tera com duas particoes, voce acha arriscado esta solucao? Este HD de
1Tera particionado seria o becape, e eu usaria duas particoes apenas para
ter 2 copias do becape. Em caso de problema em 1 particao teria a outra.
3) Outra pergunta: A diferenca entre os HD SATA e um IDE seria em
performance? Nesta "engenharia" que eu estou pensando, um G4 MDD seria mais
seguro por ter 4 HDs? Soh seria mais 'lento'?

Obrigado pela atencao.

Abracos,

madu