[Mac-BR] RES: Re: Snow em iMac branco - Muito lento

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Sexta Abril 9 05:57:38 PDT 2010

Meu prezado Ze Carlos,

O topico da mensagem fala em um iMac branco muito lento. Donde, temos duas hipoteses: ou voce esta recomendando o CleanMyMac sem se preocupar com a necessidade do Marcello, ou esta dizendo que remover codigo PowerPC torna a maquina mais rapida, e nao estavamos falando de carregar programas, coisa que nao experimentei na prática, por achar que pode trazer mais maleficios do que beneficios.

Um Mac, se nao tem problemas de hardware, nao sofreu erros (estatisticamente possiveis) na instalacao ou update do OS e instalacao dos programas, nao _precisa_ de nenhum destes programas, mesmo o Disk Utility, do proprio Mac OS. A primeira e maior fonte de problemas de software e' desligamento ou restart forcado repetidos, praticado por usuarios impacientes ou mal-informados, especialmente quando abrem PowerPoints que deixam a tela preta, fechaveis com um "esc" ou "command + option + esc". Isto sim, demanda software.

Nao disse que aplicativos como o Disk Warrior sejam superfluos, porem a minha copia - vivo disso, acho que voce sabe - so se faz necessaria se ha uma maquina em pane, geralmente grave. Nao e' uma ferramenta profilatica.

Voce apreciar ou nao dar boot pelo DVD de instalacao e' uma _opiniao_ sua, nao um fato. O Disk Utility executado do DVD e' uma excelente ferramenta para resolver pequenos problemas, antes do Disk Warrior, mas nao deve, como todos os outros procedimentos, ser usado sem necessidade.

Da mesma forma, ninguem precisa tomar aspirinas, antitermico, descongestionante, antibiotico, ainda por cima sem prescricao medica, como profilaxia para doenças que _podem_ acontecer.Assim como o Mac, o corpo humano, se não é agredido por agentes externos,  ou, pior, pelo próprio dono, e não apresenta sintomas, nao precisa de medicação. Um check up e' fundamental, mas e' deixo esta tarefa ao meu medico, nao a executo eu.

Ser cliente do meu médico há muitos anos nao me torna um, assim como usar Mac há anos não torna o usuário um técnico

Abraco,

Mario Jorge