[Mac-BR] Tem algo fazendo meu iMac travar!

Marcos A C Ferr‹ao macferrao em terra.com.br
Segunda Abril 12 05:42:14 PDT 2010

Esther Lobato escreveu:

> Gentem,
>
> Pela segunda vez em dois dias meu iMac Core 2 Duo 20" com 4 GB de RAM
> rodando Snow Leopard 10.6.3 travou geral. Só o mouse continuava
> funcionando, mas sem responder a nenhum clique. Nas duas vezes, só saí
> do travamento forçando o desligamento da máquina.
>
> O que estava aberto no momento do último travamento:
>
> - Thunderbird
> - Safari
> - Chrome
> - Firefox
> - iTunes
> - MS Messenger
> [...]

Esther:

Não sou perito mas, observando a lista temos: 1 programa de email, 3
browsers, 2 de comunicação e um processador de imagens (fora o iTunes).
O Gimp não é nativo, ele precisa do X11 (um emulador) e o trabalho
conjunto deles deve consumir processador e memória.

O MSN Messenger no Mac faz o mesmo.

Supondo que voce esteja conversando com alguem via Skype enquanto
processa imagem, ouve música pode ser que se forme um gargalo...

Uma outra possibilidade seria com relação ao HD e permissões.

Sugiro que use o Activity Monitor para ver a quantas está o consumo de
memória e o Disk utility para dar uma checada no HD e permissões.

Ah... Skype e MSN Messenger juntos... hummm... não é uma boa
combinação... ;o)

Saudações

--
Marcos