[Mac-BR] Tem algo fazendo meu iMac travar!

Esther Lobato estherlobato em gmail.com
Segunda Abril 12 06:21:24 PDT 2010

Em 12/04/10 09:28, Mario Jorge Passos escreveu:

> Como detectar que processo? E' simples, mas trabalhoso. Antes de mais
> nada abra o programa Console. Ele mostra todas as mensagens do sistema.

Notei centenas de repetições das seguintes 3 linhas a intervalos de 10
segundos:

12/04/10 09:11:04	com.apple.launchd.peruser.501[161]
(cn.com.zte.usbswapper.plist[1431]) posix_spawn("/Applications/Telstra
Turbo Connection
Manager.app/Contents/Resources/Mac_SwapperDemon.app/Contents/MacOS/Mac_SwapperDemon",
...): No such file or directory

12/04/10 09:11:04	com.apple.launchd.peruser.501[161]
(cn.com.zte.usbswapper.plist[1431]) Exited with exit code: 1

12/04/10 09:11:04	com.apple.launchd.peruser.501[161]
(cn.com.zte.usbswapper.plist) Throttling respawn: Will start in 10 seconds

Tem idéia do que seja isso?

> Em segundo lugar o Activity Monitor/Monitor de Atividade. Escolha All
> Processes (nao apenas os seus) e clique no nome da coluna CPU duas
> vezes. Deste modo o processo que mais usa CPU ficara no topo da lista.

Interessante: o Firefox ocupa o topo da lista quase o tempo todo, mesmo
que não esteja fazendo nada...

Tem como fazer o Activity Monitor registrar um log dessas atividades?
Isso me permitiria saber o que estava no topo da lista quando/se outro
travamento ocorrer.

> Em segundo lugar: paciencia! Eventualmente este processo "devorador"
> termina por si so, e a maquina volta a responder. Pode demorar 10, 15
> minutos, mas acaba. Desligar o Mac `a força não é boa idéia.

> Alem dos programas descritos voce tinha tambem grade chance de ter
> aberto o plugin do Flash, que e' o Mal encarnado, e o X11, para que o
> Gimp rodasse.

Naquele momento eu não estava com nada em Flash aberto, mas tinha
entrado num site em Flash cerca de uma hora antes.

> Voce usa Time Machine? Ele e' outro programa/processo capaz de tornar a
> interface grafica "surda" a cliques por muitos minutos.

Uso só na hora do backup. Fora isso, ele passa o tempo todo desligado.

Obrigada pela orientação.

- Esther