[Mac-BR] Tem algo fazendo meu iMac travar!

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Segunda Abril 12 06:57:19 PDT 2010

On Apr 12, 2010, at 10:21 AM, Esther Lobato wrote:

> [...]
>
> 12/04/10 09:11:04	com.apple.launchd.peruser.501[161] (cn.com.zte.usbswapper.plist[1431]) posix_spawn("/Applications/Telstra Turbo Connection Manager.app/Contents/Resources/Mac_SwapperDemon.app/Contents/MacOS/Mac_SwapperDemon", ...): No such file or directory
>
> 12/04/10 09:11:04	com.apple.launchd.peruser.501[161] (cn.com.zte.usbswapper.plist[1431]) Exited with exit code: 1
>
> 12/04/10 09:11:04	com.apple.launchd.peruser.501[161] (cn.com.zte.usbswapper.plist) Throttling respawn: Will start in 10 seconds

Isto _parece_ o software de um modem qualquer (Telstra Turbo Connection Manager.app). Ele instalou um item na pasta LaunchDeamons em uma das 3 Libraries. Mais provavelmente na Library da raiz do HD.

Eu nao comentei em meu outro mail, mas voce pode ter "N" coisas que você instalou e não sabe que rodam deamons (pronuncia-se "dímons"), softwares "sem cara", processos que se abrem com o Mac e ficam "no ar" o tempo todo. O Google, por exemplo, instala um update deamon, o Office, outro (o do Auto Update, alem de outro que checa se ha um software com o mesmo numero de serie na rede local). Donde, o Activity Monitor e' fundamental.

> Interessante: o Firefox ocupa o topo da lista quase o tempo todo, mesmo que não esteja fazendo nada...

Ele _parece_ nao estar fazendo nada, mas esta, como voce pode ver.

> Tem como fazer o Activity Monitor registrar um log dessas atividades? Isso me permitiria saber o que estava no topo da lista quando/se outro travamento ocorrer.

O Activity Monitor nao tem log (que eu saiba) logs voce ve no (na?) Console. La tem inclusive Hang Reports, que indicam quem "hangou". O que voce descreve e' "hang" nao crash. Hang e' o aplicativo ou OS parar de responder, apesar do mouse se mover.

> Naquele momento eu não estava com nada em Flash aberto, mas tinha entrado num site em Flash cerca de uma hora antes.

O plugin do Flash provavelmente estava aberto.

> Uso só na hora do backup. Fora isso, ele passa o tempo todo desligado.

Bem, pode comecar a pesquisar. Nao ha solucao alem disso (ou apagar o HD, coisa muito pouco pratica, pois você - sempre - perde dados, e tem trabalho para chegar onde voce estava antes).

abraco,