[Mac-BR] Tem algo fazendo meu iMac travar!

Esther Lobato estherlobato em gmail.com
Segunda Abril 12 07:23:54 PDT 2010

Em 12/04/10 10:57, Mario Jorge Passos escreveu:

> Isto _parece_ o software de um modem qualquer (Telstra Turbo Connection
> Manager.app). Ele instalou um item na pasta LaunchDeamons em uma das 3
> Libraries. Mais provavelmente na Library da raiz do HD.

Devo fazer algo a respeito?

> Eu nao comentei em meu outro mail, mas voce pode ter "N" coisas que
> você instalou e não sabe que rodam deamons (pronuncia-se "dímons"),
> softwares "sem cara", processos que se abrem com o Mac e ficam "no ar"
> o tempo todo. O Google, por exemplo, instala um update deamon, o
> Office, outro (o do Auto Update, alem de outro que checa se ha um
> software com o mesmo numero de serie na rede local). Donde, o Activity
> Monitor e' fundamental.

Entendido.

> O Activity Monitor nao tem log (que eu saiba) logs voce ve no (na?)
> Console. La tem inclusive Hang Reports, que indicam quem "hangou". O
> que voce descreve e' "hang" nao crash. Hang e' o aplicativo ou OS parar
> de responder, apesar do mouse se mover.

O detalhe é que o conteúdo do Hang Reports mostra problemas havidos
somente até o fim do ano passado. Nada recente. E eu precisava saber o
que deu errado desta última vez, ou pelo menos garantir que vou saber
quando/se acontecer de novo.

> O plugin do Flash provavelmente estava aberto.

Pelo monitor de atividade estou vendo que ele está aberto de novo. Devo
ficar fechando-o manualmente quando não estiver em uso?

> Bem, pode comecar a pesquisar. Nao ha solucao alem disso (ou apagar o HD, coisa muito pouco pratica, pois você - sempre - perde dados, e tem trabalho para chegar onde voce estava antes).

A pior parte é fazer as atualizações todas de novo. É uma mão de obra
desanimadora.

Obrigada,

Esther