[Mac-BR] Snow em iMac branco - Muito lento

Marcelo listas em marcelocalado.com.br
Terça Abril 13 05:41:40 PDT 2010

Mario Jorge,

De fato, nunca zerei o sistema ate o Snow, o OS desta maquina vem de uma sucessao de migracoes desde um iMac bolinha onde instalei o primeiro OSX...

Realizei o procedimento que voce indicou, restartei pelo DVD, e verifiquei o disco pelo Disk Utility, nao foi encontrado nenhum erro no disco, mesmo assim mandei reparar, o disco e as permissoes tambem.

O resultado, pouca coisa mudou, parece que o sistema ficou um pouco mais agil, mas muito pouco, o delay entre o clique e a acao continua. Vale lembrar que os programas que uso sao os mesmos que usava com o 10.4 (Adobe Suite CS3 e Photoshop CS4) sem drama, com desempenho bem razoavel.

Se o problema pode ser o HD uma alternativa antes de troca-lo seria instalar o sistema em um HD FW e ver como se comporta, o que voce acha?

Um abraco e obrigado,
Marcelo.

On Apr 8, 2010, at 6:05 PM, Marcelo wrote:

> Mario Jorge,
>
> O iMac esta com 2GB de Ram que e o maximo para esta maquina infelizmente, se o HD estivesse em pane ja teria pifado faz tempo, estou ha meses com este problema.

Nao se iluda. HD's em pane podem passar meses mal e mal e nao pifar.

> Sistema de arquivos corrompido eu nao sei, qual a solucao, zerar tudo?

A gente zera maquina Windows. Mac voce da restart pelo DVD de instalacao, abre o Disk Utility e manda reparar o disco. Aproveite para reparar as permissoes.

E conte o que aconteceu.

abraco,

Mario Jorge